Home > News > Jatos da Embraer entre os melhores dos melhores

Jatos da Embraer entre os melhores dos melhores

Phenom 100 e Phenom 300 foram citados pela Robb Report como os melhores jatos de suas categorias

A publicação americana Robb Report citou os jatos Phenom 100 e o Phenom 300 da aviação executiva da Embraer como as melhores aeronaves nas categorias entry-level e light, respectivamente, no recém-publicado relatório “Best of the Best” 2012.

“A Robb Report é uma vitrine das marcas de luxo mais prestigiosas do mundo e uma referência para consumidores sofisticados, de alto padrão”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer, Aviação Executiva. “Este é o segundo ano consecutivo em que nossos jatos executivos são citados por este importante veículo, o que confirma o que temos dito há muito tempo. Os jatos Phenom 100 e o Phenom 300 oferecem o melhor em sua categoria em inúmeros aspectos, entre eles custos operacionais, interiores e desempenho.”

A revista fez menção ao Phenom 100 pelas capacidades operacionais e redução de custos, aspectos que o alçaram à posição de aeronave executiva mais vendida no mundo nos últimos anos. A Robb Report também confirmou a posição do Phenom 300 como a aeronave que mudou as regras do jogo no mercado de aviação executiva.

O último produto da Embraer a receber distinção semelhante havia sido o jato executivo Legacy 650, escolhido “Best of the Best”, na categoria large, pela Robb Report China, em 2011.

A aviação executiva da Embraer soma a estes reconhecimentos pela Robb Report uma série de outros prêmios por design e engenharia:

Em 2011, o Phenom 300 foi citado pela Editor’s Choice Award da Flying Magazine, como uma verdadeira inovação na aviação executiva.

Em 2010, a Flightglobal concedeu aos jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500, atualmente em desenvolvimento, o prêmio de Inovação do Ano pelo desenvolvimento dos comandos de voo eletrônicos fly-by-wire. A Embraer também recebeu o prêmio de design IDEA/Brazil 2010, versão brasileira do IDEA/USA, um dos mais prestigiosos prêmios de design do mundo, pelo Legacy 450 e Legacy 500, o Phenom 100 e o Phenom 300 e o Lineage 1000. Em 2007, o Phenom 100 recebeu o Prêmio FINEP, por Inovação Tecnológica. O prêmio, que tem o objetivo de estimular projetos de empreendedorismo no Brasil, é um dos mais prestigiosos do país.

Fonte: Embraer Press Release

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *