Home > News > Legacy 500 da Embraer é destaque na EBACE

Legacy 500 da Embraer é destaque na EBACE

Com mais de 300 horas de voo, o Legacy 500 á apresentado ao mundo

Legacy-500

Legacy-500 em voo de teste.

Após completar mais de 300 horas de ensaios em voo, o revolucionário jato executivo Legacy 500 da Embraer é apresentado na 13ª Conferência e Mostra de Aviação Executiva da Europa (European Business Aviation Convention and Exhibition, EBACE). Esta é a primeira vez que a aeronave da categoria midsize é exibida ao público fora do Brasil, sendo uma das principais atrações da feira deste ano.

“A Embraer já gerou muita repercussão a respeito do Legacy 500 e agora as pessoas poderão ver esta incrível aeronave com os próprios olhos”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “A aeronave deixou de ser um conceito e a sua primeira apresentação será um marco significativo para a Empresa. Possuímos três protótipos em campanha de ensaio e a nossa confiança na maturidade dessa aeronave é tanta que voamos o protótipo 003 até Genebra. O Legacy 500 ilustra perfeitamente o que nos diferencia. Nossa missão é oferecer as comodidades normalmente encontradas em jatos de maior porte e mais caros para todos os segmentos da aviação executiva, e, ao fazer isso, provocamos mudanças em todo o setor. O Legacy 500 dará continuidade ao que vem sendo o nosso papel no setor e isso significa elevar o nível em toda a gama da categoria e impulsionar a mudança que o usuário da aviação executiva do século 21 procura”, acrescentou.

Com três protótipos realizando testes em voo, mais de 30% da campanha de ensaio já foi concluída. O Legacy 500 está apresentando um progresso rápido desde que o protótipo 001 fez seu voo inaugural, no dia 27 de novembro de 2012. A campanha teve início em dezembro e os pilotos relatam que as excepcionais qualidades de voo excedem as expectativas. A aeronave está sendo utilizada para voos de desempenho e testes dos sistemas. O protótipo 002, que levantou voo pela primeira vez em fevereiro de 2013, concluiu os testes de IFTD (In Flight Thrust Determination) e prossegue com testes adicionais. A aeronave 003, que entrou da campanha de ensaio em março, passou pelos testes de resistência às temperaturas congelantes na Base da Força Aérea de Eglin, nos EUA, e agora está em exposição na EBACE.

O desenvolvimento do Legacy 450 está dentro da programação e espera-se que o seu primeiro voo seja realizado no segundo semestre de 2013. A fuselagem da aeronave está sendo montada e em breve receberá as asas, que já foram produzidas.

O Legacy 450 e o Legacy 500 são os primeiros projetos completamente novos nas categorias mid-light e midsize dos últimos 15 anos, respectivamente. Programado para entrar em serviço no primeiro semestre de 2014, o Legacy 500 já ganhou diversos prêmios internacionais de design e inovação. É o primeiro jato da categoria com tecnologia de comandos de voo totalmente eletrônicos fly-by-wire, que proporciona conforto, eficiência e redução da carga de trabalho para o piloto, resultando em ainda mais segurança. Além disso, é o pioneiro de sua classe com cabine de 1,82 m de altura e piso plano, oferecendo o melhor volume interno do segmento e galley completa. Ainda oferece a maior velocidade de cruzeiro e a melhor pressurização de cabine a 6.000 pés para melhor conforto dos passageiros.

Fonte: Press Release da Embraer

Deixe uma resposta