Design
Os objetivos principais do projeto são a leveza, a simplicidade e a acessibilidade para inspeção e manutenção. Foram adotadas asas altas de longarina única com montantes, e o aerofólio escolhido (variantes modificadas do Gottingen 398) permitiu uma boa performance em baixos números de Reynolds. A asa é retangular com um diedro de 1,5°. A parte inferior da fuselagem é predominantemente plana, para facilitar a fabricação (ou a montagem a partir de kits). O para-brisa é grande e feito em peça única, e os bordos de ataque das asas são afunilados para dentro na parte interna das asas. As janelas das portas são amplas e há também janelas posteriores na cabine.
Os controles de voo são manuais, e os ailerons contém frisos. A empenagem horizontal se move inteiramente, e conta com uma aleta de balanceamento. Flaps de atuação elétrica tomam metade do bordo de fuga das asas, com deflexão máxima de 38°.
A estrutura da fuselagem é predominantemente metálica, exceto pela parte inferior da carenagem do motor e pelos bordos de ataque das asas, feitos de GFRP. Os ailerons e parte do estabilizador horizontal são entelados. A ponta dos lemes também é feita com GFRP. Cada semi-empenagem horizontal pode ser destacada e removida rapidamente, facilitando o transporte. A carenagem do motor pode também ser removida através de 4 travas que expõem completamente o motor para inspeção.
O trem de pouso não retrátil é tricíclico, com pernas em chapa de aço presas à parte inferior da fuselagem para simplicidade de manutenção. Os freio são hidráulicos e manuais, operados ao mesmo tempo a partir de uma única manete (ou pedais, no Eaglet). A roda dianteira é controlada pelos pedais do leme e é projetada para suportar terrenos gramados. As rodas são de dimensão 5.00-5 no P-92 S e no P-92 JS, podendo ser substituídas por rodas 6.00-6. No P-92 SeaSky estas são 400-6 e o P-92 2000 RG, com trem de pouso retrátil, tem uma roda dianteira 11×4 e amortecedores óleo-pneumáticos, recolhendo-se para trás. As rodas principais são 14×4 e são recolhidas lateralmente, para dentro. Ambos os tubos das pernas do trem de pouso principal são montados em um braço de tipo cantilever.
tem usada na faixa de 120 mil
Ainda está a venda